Sobre

Centro de Convenções de Natal: a melhor localização do Brasil para a realização de eventos.

Com mais de 21 mil metros quadrados e capacidade para receber aproximadamente 13 mil pessoas simultaneamente, o Centro de Convenções de Natal foi recentemente ampliado, modernizado e está pronto para receber eventos de grande porte na capital potiguar. Localizado na Via Costeira, ao lado da mundialmente famosa Praia de Ponta Negra, o complexo reúne características que o torna uma das melhores opções do Brasil para a realização de eventos. Excelente localização, aeroporto de grande porte, facilidade de acesso e baixo custo de logística e ótima infraestrutura hoteleira e de serviços são seus grandes diferenciais, além da vista única para o Morro do Careca.


É na região de Ponta Negra que estão localizados os mais variados serviços e comércios, atributos que diminuem os custos operacionais e de logística, tanto para os realizadores quanto para os participantes de eventos. Uma das maiores ofertas de hospedagem do país, com mais de 28 mil leitos disponíveis em hotéis de todas as categorias, garantem excelentes acomodações. O CCN também tem ao seu redor uma farta oferta com aproximadamente 150 restaurantes, além de shoppings centers e opções de entretenimento. Tudo isso dentro de um raio de 8km.

 

Espaços

O CCN é composto por três pavilhões e três blocos. O mais recente deles, o Pavilhão Nísia Floresta, possui capacidade total para mais de 8400 pessoas, sendo 7 mil no andar principal, em uma área de 6.614 metros quadrados com pé direito de 5,5 metros. No térreo, o pavilhão acomoda três auditórios menores: o Celina Guimarães e o Dona Militana, para 500 pessoas cada, e o Ademilde Fonseca, para 400 pessoas. O local também conta com foyer com balcão de credenciamento e duas salas VIPs com capacidade para receber 10 pessoas em cada. Ambas possuem banheiros privativos.


O Pavilhão Morton Mariz de Faria possui área total de 3.500 metros quadrados, 5,6 metros de altura e capacidade para receber 3.500 pessoas. O espaço pode ser desmembrado em três módulos com capacidades de 400, 700 e 700 participantes. Possui também um amplo foyer com 840 metros quadrados, três balcões de 52 metros para credenciamento, lanchonete e sala VIP.


Já o Pavilhão Fernando Medeiros, mais conhecido como Dunas, é comumente utilizado para a realização de eventos sociais. Com um palco de 73 metros quadrados e capacidade para receber 3600 pessoas, o espaço é rotineiramente locado para formaturas, casamentos e festas realizadas por empresas privadas.


No Bloco A encontra-se um hall climatizado, que pode ser utilizado para credenciamentos, além de quatro salas multifuncionais com capacidade para pequenos grupos, de 20 a 45 pessoas. No Bloco B estão o Anfiteatro Dorian Gray Caldas, com capacidade de receber até 500 pessoas, e a sala Ponta Negra, que acomoda 20 pessoas. Além disso, tem à disposição uma cozinha funcional e um amplo terraço que pode comportar até mil pessoas. E no Bloco C estão localizados mais dois auditórios de tamanhos distintos, o Deífilo Gurgel e o auditório Wilma de Faria, que comportam respectivamente 120 e 676 pessoas.

 

Turismo de negócios

A expansão do equipamento turístico traz consigo uma oportunidade de alavancar o turismo de eventos no Rio Grande do Norte, visto que o segmento se apresenta como um dinamizador da economia por meio da geração empregos diretos e indiretos, impactando 56 setores econômicos.

Os eventos devem ser pensados como uma atividades econômica e social, que geram uma série de benefícios para os empreendedores, para a cidade promotora, para o comércio local e para a comunidade, aumentando o número de ocupação nos meios de transporte, diminuindo a ociosidade dos meios de hospedagem, movimentando restaurantes, casas de diversões, favorecendo a distribuição de renda e possibilitando o efeito multiplicador do turismo. Atualmente administrado pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), o Centro de Convenções de Natal foi criado e instalado no ano de 1983, tendo sua data de fundação em 31 de julho do mesmo ano. Considerada a melhor área turística da cidade, a Via Costeira foi inaugurada três anos mais tarde, juntamente com a duplicação da estrada de Ponta Negra.

A partir de 1987 o Centro ganhou destaque na rota do turismo de eventos por meio do XV Congresso Nacional da Associação Nacional das Agências de Viagens (ABAV), que foi um marco no turismo de Natal, favorecendo a atração de médios e grandes eventos, de abrangência nacional e internacional.

 

Notícias

Centro de Convenções de Natal

Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, s/n
Ponta Negra, Natal - RN, 59090-002
Telefone: (84) 3232-2951
E-mail: ccnatal@gmail.com

Facebook

Instagram