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Diz agora o governo que entre 1999 e 2004, na hora de dividir o bolo arrecadado por meio de uma guia que incluía também recolhimentos destinados ao Estado (no caso o salário-educação), ele próprio teria se confundido nas contas e repassado aos “S” mais do que devia. Exemplo típico do caótico sistema tributário do País essa alegada diferença, ainda que existisse, não teria como ser determinada, em razão de sigilo imposto pelo Código Tributário Nacional. Imagine o leitor se ele não tivesse em casa aquele relógio que marca a energia consumida e um dia a empresa fornecedora lhe apresentasse uma conta exorbitante de anos passados, calculada apenas por marcadores e registros dela mesma. Seria uma situação de contornos kafkianos semelhante à que se coloca.O cerne da questão, entretanto, não reside em tecnicalidades, e sim no fato de que este é o segundo ataque desfechado pelo ministro para abocanhar recursos e tentar intervir na gestão dos “S”. No primeiro, há três anos, seu apetite foi contido pelo então vice-presidente José Alencar que, ocupando a presidência interinamente com a garra admirada por todos os brasileiros, costurou o acordo que gerou os Programas de Gratuidade atualmente mantidos tanto pelo SESC como pelo SENAC de São Paulo, cujos detalhes podem ser conhecidos nos respectivos portais na internet.É importante que se diga, porém, que o compromisso com a educação é a própria razão de existir das entidades e que suas ações, gratuitas ou de preço simbólico, destinadas a complementar pela cultura e pelo esporte a formação de milhões de pessoas, sempre existiram – a única consequência do acordo nesse campo é que agora elas são escrituradas para a conferência de burocratas em Brasília. Todos os valores por elas recebidos, seja qual for o montante ou a época, foram integramente aplicados na realização de seus objetivos sociais e educacionais.Com administrações cujas contas são auditadas pela Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Conselhos Deliberativos e Fiscais integrados por representantes do Governo Federal em sua maioria e das Centrais Sindicais, entidades com o SESC e o SENAC, reconhecidas nacional e internacionalmente por seu padrão de qualidade, não podem mais ficar à mercê do verdadeiro assédio moral de que têm sido vítimas.

Por: morongo casino room facilities - V 13.10 Flávio Guimarães/Comerciante do setor de revenda de material de construção e presidente do Sindicato do comércio de Teixeira de Freitas."

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