BLOG DE NOTÍCIAS

Notícia16
RIO GRANDE DO NORTE LANÇA SELO LOCAL "TURISMO + PROTEGIDO"

Rio Grande do Norte lança selo local "Turismo + Protegido" Posicionar o Rio Grande do Norte como destino seguro e responsável é prioridade no processo de retomada turística. O Governo do RN, junto às entidades representativas do Turismo no estado, lançou o selo "Turismo Mais Protegido": uma ação que reforça o comprometimento e o pioneirismo do RN no Brasil ao criar um selo que promove capacitação do trade turístico potiguar, padronização dos protocolos de segurança e ainda o monitoramento semestral para sua manutenção.

Notícia15
PRIMEIRO ESTADO DO BRASIL A RECEBER SELO DE TURISMO SEGURO INTERNACIONAL

Primeiro estado do Brasil a receber selo de turismo seguro internacional Saúde e segurança são prioridades na retomada das atividades no Rio Grande do Norte. Nesse sentido, o Estado foi o primeiro do Brasil a receber o selo Safe Travels. A conquista pioneira no país traz mais confiança e credibilidade na venda do nosso destino, além de futuras oportunidades para o MICE.

Notícia13
EMPROTUR PARTICIPA DE LIVE COM A FL.A NORDESTE

EMPROTUR participa de live com a FL.A Nordeste Nesta sexta-feira (19), às 15h, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estará presente em live com a agência de incentivo FL.A Nordeste, empresa especializada em soluções para eventos e viagens de incentivo na região. Com o tema LIVE RN destino MICE, o encontro virtual irá apresentar o potencial do destino Rio Grande do Norte para atender eventos e viagens de incentivo. Para participar, faça sua inscrição por meio do link shorturl.at/hwxG9

Notícia12

Turismo do Rio Grande do Norte apresenta protocolo sanitário para retomada das atividades Como forma de tentar recuperar um dos principais setores econômicos do estado, sete entidades do trade turístico se reuniram para formular um Plano de Retomada do Turismo. A iniciativa visa a construção de uma série de ações integradas para garantir a saúde pública e organizar a retomada gradativa do turismo, preservando os empregos e auxiliando na segurança econômica e sanitária para uma atividade mais segura em todo o estado. O Plano possui ciclos norteadores com capacitações sobre a implementação do protocolo para os profissionais que atuam na atividade turística, priorizando em sua primeira etapa os meios de hospedagem, bares e restaurantes e agências de receptivo. Ao todo, o projeto contempla seis fases e prevê 18 meses de atividades. Em maio, foram concluídas as duas primeiras ações previstas: criação de um protocolo de segurança sanitária, liderado pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, e um plano de treinamento para habilitar as empresas a atuarem de acordo com as novas recomendações de biossegurança. O foco do Plano Básico de Segurança Sanitária é oferecer diretrizes de enfrentamento à COVID 19 para a retomada da atividade turística. A ideia do documento é definir um fluxo geral de atendimento a ser seguido pelas empresas do turismo, em casos de turistas com suspeita de COVID-19 ou que informem estar com sintomas da doença.

.

Centro de Convenções de Natal

Via Costeira Sen. Dinarte Medeiros Mariz, s/n
Ponta Negra, Natal - RN, 59090-002
E-mail: ccnatal@gmail.com

Centro de Convenções

Traga o seu evento para o Rio Grande do Norte, traga o seu evento para o Centro de Convenções de Natal!

@centrodeconvencoesnatal

Conecte-se com amigos e familiares e conheça o Centro de Convenções através de fotos e vídeos.

@centrodeconvencoesnatal

O melhor centro de eventos do Nordeste. Infraestrutura hoteleira e a melhor logística da região.

Centro de Convenções

Conheça o Centro de Convenções de Natal.

APROVEITE O MELHOR DE NATAL

Confira algumas indicações de praias e pontos turísticos, para você aproveitar o melhor da cidade

Praias

• Morro do Careca